PALHAÇA MAROQUINHA
Pensóloga, Falóloga, Expressóloga
penso, falo e expresso
A GRAÇA QUE A SUA HISTÓRIA TEM
A GRAÇA QUE A SUA HISTÓRIA TEM
O objetivo dessa ofcina é explorar a utilização de técnicas de palhaçaria na contação de histórias. São trabalhados jogos e exercícios que integram habilidades do universo dessas duas linguagens como estrutura narrativa, ritmo, intensidade, participação da audiência, transição e surpresa dentre outros. É uma oportunidade para explorar novos recursos de oratória.
Indicado para artistas na concepção mais ampla da palavra: atrizes e atores, gestoras e gestores culturais, professoras e professores, pessoas que se dedicam à pesquisa, que trabalham com vendas, com promoção de idéias e conceitos. Enfim, está direcionada a todos aqueles que tenham interesse em conhecer essa linguagem ou desejem melhorar e tornar mais atrativas suas apresentações em público,
Os participantes devem levar um texto de até uma página (conto, poesia, reportagem, notícias do cotidiano, ou texto autoral) e uma foto que lhes seja significativa.
Duração: existem quatro formatos da oficina. Com 8, 12, 16 e 20 horas. O formato ideal é definido com o contratante.
Número de participantes: até 15 pessoas
Idade: a partir de 16 anos.
Espaço necessário: amplo, sem cadeiras, com disponibilidade para atividades de corpo com movimento e liberdade espacial.
Levar roupa confortável que possibilite a flexibilidade corporal. Os participantes que já fizeram alguma atividade de iniciação à palhaçaria e utilizam nariz, podem levá-lo também.
Essa oficina é facilitada por ANA BORGES, Palhaça Maroquinha. Com ampla formação em contação de histórias e palhaçaria, acumula cursos no Brasil e no exterior. Para informações detalhadas sobre sua experiência e formação, clique aqui.