PALHAÇA MAROQUINHA
Pensóloga, Falóloga, Expressóloga
penso, falo e expresso
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
O objetivo dessa oficina é explorar técnicas de contação de histórias que auxiliem no entendimento da estrutura narrativa e na memorização do texto. São trabalhados jogos e exercícios que resgatam conceitos das tradições orais, a relação do contador com o texto e com o público e apresentadas diferentes técnicas e ferramentas que podem ser utilizadas pelo contador de histórias.
Indicado para artistas na concepção mais ampla da palavra: atrizes e atores, gestoras e gestores culturais, professoras e professores, pessoas que se dedicam à pesquisa, que trabalham com vendas, com promoção de idéias e conceitos. Enfim, está direcionada a todos aqueles que tenham interesse em conhecer essa linguagem ou desejem melhorar e tornar mais atrativas suas apresentações em público,
Os participantes trabalharão com um texto proposto pela oficina (conto, poesia, reportagem, notícias do cotidiano, etc).
Duração: existem três formatos da oficina. Com 8, 12, e 16 horas. O formato ideal é definido com o contratante.
Número de participantes: até 15 pessoas
Idade: a partir de 16 anos.
Espaço necessário: amplo, sem cadeiras, com disponibilidade para atividades de corpo com movimento e liberdade espacial.
Levar roupa confortável que possibilite a flexibilidade corporal. Os participantes que já fizeram alguma atividade de iniciação à palhaçaria e utilizam nariz, podem levá-lo também.
Essa oficina é facilitada por ANA BORGES, Palhaça Maroquinha. Com ampla formação em contação de histórias e palhaçaria, acumula cursos no Brasil e no exterior. Para informações detalhadas sobre sua experiência e formação, clique aqui.